Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Anderson Schneider, hoje, no SESC Ceilândia

Foto de Anderson Schneider da exposição "Jericos"

Hoje, às 19 hs, no SESC Ceilânda, o fotógrafo Anderson Schneider faz visita guiada à sua exposição fotográfica e apresenta, no encontro com autor, o seu processo criativo e os bastidores da produção da série fotográfica "Jericos".

Amanhã, 13/8, no SESC 504 Sul, às 10 hs, palestra de Fernando Bizerra e Ana Alice com o tema "Direito Autoral e Novos Profissionais".

Também na 504 Sul, às 14 hs, workshop de iluminação para produtos com Geovany Bezerra.



Fotojornalistas apresentam trabalhos produzidos nas redações


O Encontro com os fotojornalistas de Brasília, realizado na última quinta-feira (11/08), reuniu trabalhos de mais de 30 fotógrafos, produzidos nas redações dos principais jornais que circulam na cidade.

Participaram das projeções os fotógrafos Luis Tajes, Breno Fortes e Bruno Peres, representando a equipe do Correio Braziliense, Minervino Júnior e Renato Araújo, da equipe do Jornal de Brasília, Alessandro Dantas do Jornal Destak, André Coelho do Jornal O Globo, e André Dusek e Beto Barata, do Jornal Estado de São Paulo.

André Dusek foi o mediador das apresentações e relembrou ao público como era o cotidiano dos fotojornalistas nas décadas de 70 e 80, e a evolução da profissão para acompanhar o desenvolvimento tecnológico e as mudanças do equipamento analógico (filme) para os equipamentos digitais.

“A tendência hoje é a do profissional multimídia”, afirmou Luis Tages, editor de fotografia do Correio Braziliense. Para ele, o vídeo é uma ferramenta que os fotógrafos devem incoporar aos seus trabalhos, e que já é um novo formato na produção de reportagens.

Encerrando as projeções, Dusek apresentou o “Foto Coleguinhas”. Um trabalho autoral que ele desenvolve a mais de dez anos registrando fatos e fotos do dia-a-dia na vida dos fotojornalistas de Brasília.


André Dusek fez a mediação do encontro


Minervino e Renato fazem a apresentação do Jornal de Brasília


Alessandro Dantas do Jornal Destak


Tajes e a equipe do Correio Braziliense


Breno, Tajes e Bruno do Correio Braziliense, ao lado de André Dusek


André Coelho da sucursal do Jornal O Globo


Fotógrafos atentos às projeções


Beto Barata e Dusek apresentam fotos da sucursal do Estadão


Acesso ao SESC Ceilândia via Estrutura, saindo do Plano Piloto