Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dia Mundial da Fotografia, parabéns a todos os fotógrafos !!!


Foto de Arthur Monteiro, exposição Retratos

Hoje é o dia de celebrar a vida, a expressão, a arte e a fotografia. Enfim, é o dia em que nos reunimos para lembrar aquele 19 de agosto de 1839, quando a fotografia foi oficialmente apresentada ao mundo.

E a nossa celebração acontece a partir das 19 hs, no SESC Ceilândia, quando nos reunimos para apreciar a bela música do cantor e compositor Afonso Gadelha, seguida do Painel "A Fotografia Brasileira e a Reflexão Acadêmica", com a presença do fotógrafo Iatã Canabrava, da Rede dos Produtores Culturais da Fotografia no Brasil, da fotógrafa e pesquisadora Susana Dobal, do fotógrafo e pesquisador Antônio Quaresma, com a mediação do fotógrafo e pesquisador Duda Bentes.

A nossa celebração é encerrada, em grande estilo, com a entrega do Prêmio SESC de Fotografia Marc Ferrez, com uma belíssima exposição fotográfica, composta pelas 40 fotografias finalistas.

Aconteceu!

Pablo Corral fala da Rede Nuestra Mirada e do Prêmio POYi Latino América de Fotografia

Existe uma olhar fotográfico latino americano? Nós temos um nosso olhar, uma "nuestra mirada"? Com essas indagações Pablo Corral iniciou sua apresentação, questionando e refletindo com os fotógrafos presentes até onde nós podemos considerar que temos um olhar próprio, um olhar fotográfico latino americano, um olhar que expresse nossas vidas, nossas comunidades, nossas culturas.

Foi uma noite de reflexão sobre a fotografia e o processo criativo desenvolvido pelos fotojornalistas latino americanos, acompanhado do debate sobre as fotografias premiadas no Prêmio POYi Latino América, realizado em sua primeira edição e com exposição fotográfica no SESC Ceilândia.

Pablo Corral apresenta o Nuestra Mirada

André Coelho e a reflexão sobre o fotojornalismo

O debate em torno do Prêmio POYi Latam

Veja como chegar ao SESC Ceilândia


Acesso ao SESC Ceilândia via Estrutural, saindo do Plano Piloto