Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fotógrafo Paulo Santos traz temas da Amazônia para Encontro com autor, hoje no SESC Ceilândia

Hoje a Amazônia é o tema da noite durante o Encontro com autor, com o fotógrafo Paulo Santos, ás 20h no SESC Ceilândia.
Extração de madeira em Tucuruí/Pará
Amazônia - Estradas da Última Fronteira é o resultado de aproximadamente 30 anos de trabalho do fotógrafo paraense Paulo Santos.  A exposição fotográfica que leva o mesmo nome foi lançada em 2010 no Museu Histórico do Pará e deve vir a Brasília em 2012, trazendo a visão de um observador privilegiado das transformações ocorridas na Amazônia ao longo das últimas décadas, e procurando expressar as disparidades características da região em diferentes épocas e contextos.

Nascido em Belém do Pará, o fotógrafo Paulo Santos tem uma carreira consistente no âmbito do fotojornalismo, com um olhar especialmente acurado na cobertura de questões sociais e relativas ao meio-ambiente. Profissional experiente, de atuação amplamente reconhecida, tem trabalhos publicados em importantes jornais e revistas de abrangência nacional e internacional e participações em edições de livros, guias e CD’s de fotografia, além de integrar o banco de imagens de diversas agências de notícias, como Reuters, Associated Press, Globo Press, Agência Estado e a paraense Interfoto, da qual é sócio-fundador. Já expôs em diversas mostras coletivas em vários pontos do Brasil e também na França, realizou a individual “Fotografias”, na Galeria Elf, em Belém.
Do social ao autoral
Ontem, no SESC da 504 Sul, o fotógrafo Kazuo Okubo falou de sua trajetória como fotógrafo profissional, seu trabalho em fotografia social e de eventos, e de como vem desenvolvendo seu trabalho autoral de nú, para fotógrafos profissionais e amadores, estudantes e convidados.

Para o futuro, Kazuo aposta na fotografia enquanto fine art e afirma que, apesar de ainda tímido, é um mercado crescente em Brasília.

Eraldo Peres e Kazuo Okubo no início da palestra
Kazuo Okubo durante palestra "Do social ao autoral"
 
Kazuo Okubo durante palestra "Do social ao autoral"

Público atento às dicas de Kazuo Okubo

Acesso ao SESC Ceilândia via Estrutural