Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Painel sobre Fotoclubes aquece a quarta semana

Foto de Orlando Brito, Manoelzão, personagem de Grande Sertão, Veredas, 1991


A quarta semana do Mês da Fotografia 2011 inicia com o painel "Movimento Fotoclubista", na quarta-feira, dia 24/8, às 20 hs, no SESC do Gama.

Vivemos um período de renascimento do fotoclubismo? Qual a realidade dos fotoclubes no Brasil, em Brasília e no América Latina? Essas e outras questões serão apresentadas e debatidas pelos convidados:

Ourivaldo Valle, Diretor da Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto); Rosary Esteves, representante do Fotoclube Clube da Objetiva (GO); Luis Alberto, presidente do Foto Club Buenos Aires; Gisele Porcaro, presidente do Candango Fotoclube; e Roberto Castello, mediador, presidente da Terra Vermelha Cultural.

Convite eletrônico enviado pelo Candango Fotoclube

Na quinta-feira a semana ferve com a "Festa da Fotografia", dia 25/8, às 21 hs, no Clube da Imprensa, próximo a Vila Planalto, entrada franca.


Conheça os detalhes da Festa da Fotografia em - http://www.facebook.com/event.php?eid=114234238676026

Convite eletrônica da festa

O mestre Orlando Brito realiza o seu "Encontro com Autor" na sexta-feira, dia 26/8, às 20 hs, no SESC Ceilândia. Visite o site de Brito em - http://www.orlandobrito.com.br/

Um dos mais importantes fotojornalistas do Brazil, Brito apresenta um pouco das maravilhas fotográficas que consolidaram sua carreira, passando por vários períodos, em destaque pela revista Veja, onde se tornou notório pelas polêmicas capas do período militar.

Foto de Orlando Brito, deputado Ulysses Guimarães, 1988

Encerra a semana o fotógrafo e designer Joao Campello com a palestra "Do Ensaio ao Livro", dia 27/8, às 10 hs, no SESC 504 Sul.

Campello, que é amante da fotográfica com as novas tecnologias e designer gráfico com larga experiência, apresenta os desafios que os fotógrafos enfrentam quando pretendem trilhar o caminho da produção editorial dos seus trabalhos. 

Foto de João Campello, exposição coletiva "Outras Estações"