Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Programação da Semana

Foto Izan Petterle- Exposição Caubóis do Pantanal


Mais uma semana com vários eventos no Mês da Fotografia 2012. Selecione os seus favoritos e aproveite. As exposições seguem até o fim de agosto para visitação nas unidades do SESC, Museu Nacional, Gama Shopping e estações do metrô Rodoviária e Praça do Relógio.

Terça-feira (14)

9hs – Aulão de Fotografia com a Escola Brasiliense de Fotografia. Local: Museu Nacional.

Quarta-feira (15)

20hs – Encontro com Autor – Fotojornalistas de Goiás. Local: SESC 504 Sul.
Mediados pelo fotógrafo brasiliense Orlando Brito, os fotojornalistas de Goiânia apresentam ao público a realidade das redações dos principais jornais do Estado de Goiás, a produção de grandes reportagens e a força da fotografia nos jornais impressos. Foram convidados fotógrafos dos jornais O Popular, Diário da Manhã e Anhanguera, e fotógrafos de Agências de notícias.

Quinta-feira (16)

20hs – Encontro com Autor – Roberto Castello (BSB). Local: SESC Ceilândia.

Roberto Castello, como ele mesmo se denomina, é fotógrafo, produtor cultural e viajante inveterado, defensor do patrimônio estético, artístico, documental, científico, social, espiritual, e ecológico do Brasil. É detentor de uma coleção fotográfica de valor inestimável que ganhou o nome de “A Conquista do Oeste” em referência ao momento histórico quando os brasileiros começam a explorar a região centro-oeste.

Sexta-feira (17)

20hs – Encontro com Autor – Izan Petterle. Tema: Caubóis do Pantanal. Local: SESC Ceilândia

Izan Petterle entrou para o staff da revista National Geographic Brasil em 2000, ano de lançamento da revista no país. Fotógrafo desde 1975, já recebeu quatro vezes o Prêmio Abril de Jornalismo e dois prêmios Best Edit, concedido pela National Geographic dos Estados Unidos para o melhor ensaio fotográfico produzido para as edições internacionais.

Sábado e Domingo (18 e 19)

10hs – Egberto Nogueira e Alexandre Monteiro (SP). Tema: Fotos, Produção e Edição para Vídeos Documentários – Módulos I e II. Local: SESC 504 Sul.